terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bom Carnaval! Ciao, Berlusconi? O regresso do homem que todos julgavam estar acabado. Bruno de Carvalho: “Sem os sportinguistas atrás, matam-me"

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Depois de condenado por evasão fiscal e impedido de desempenhar cargos públicos até 2019, a carreira de Berlusconi parecia ter acabado. Agora, é favorito nas eleições de 4 de março — mas com reservas.
Projeto de resolução de 10 de janeiro, que propõe aplicar taxas a novos setores da economia, é votado em março pelos eurodeputados. Ideias de Costa foram discutidas em setembro pela Comissão Europeia.
O líder do PSD defendeu que o BE e o PCP "rosnam mas não mordem" ao Governo de António Costa. Pedro Passos Coelho deu o exemplo da posição dos dois partidos quanto à crise grega.
Um dos responsáveis pelo projeto do PS para o alojamento local diz que o sistema de quotas é "um modelo admissível" e refere que o projeto do BE tem "questões muito interessantes".
Há 38 anos, um sismo matou 73 pessoas no Ano Novo de 1980 nos Açores. Foi o terramoto mais avassalador dos últimos 200 anos. "Ouvia gritos e casas a cair", lembraram os sobreviventes na época.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, saudou o modo "muito impressionante" como a delegação norte-coreana aos Jogos Olímpicos de Inverno foi acolhida pela Coreia do Sul.
Bruno de Carvalho teve a segunda sessão de esclarecimentos sobre a AG do Sporting e deixou uma frase que resumiu tudo: "Sem os sportinguistas atrás, matam-me. Neste momento, estão quase a matar-me".
No próximo dia 18 de fevereiro terá lugar a primeira semifinal do Festival da Canção. O Observador mostra-lhe um excerto de cada uma das músicas que vai poder ouvir no domingo
Naquele tempo, os quatro de Liverpool refugiaram-se no sopé dos Himalaias para ouvir com um guru sorridente. Três colegas de meditação, incluindo a musa da canção “Dear Prudence”, recordam a viagem.
Nicola Mendelsohn revelou publicamente, no início do mês, que tem um linfoma folicular. A vice-presidente do Facebook para a Europa, Médio Oriente e África decidiu que, apesar disso, não ia abrandar. 
Opinião

Rui Ramos
O verdadeiro contexto da discussão sobre as instruções do Patriarca para os católicos recasados é a discórdia que, noutras paragens, já pôs gente a reconhecer sintomas de "cisma" na igreja.

Nuno Crato
Só uma flexibilização inimiga da exigência pode querer destruir a avaliação externa com exames. E desmantelar a avaliação independente seria desonrar um esforço de décadas para melhorar o ensino.

Laurinda Alves
Slogans a fingir que tudo é brincadeira parecem inofensivos, mas que diríamos de slogans do tipo “ateia fogo na tua casa”, “destrói os teus pais”, “dá cabo dos teus avós”, “bate nos teus professores”?

Helena Cristina Coelho
Se o plano do Governo ao acenar com estas (não tão novas) propostas de impostos europeus é cair nas boas graças da liderança europeia, está na direção certa. Só lhe falta o título de "bom aluno".

Paulo Trigo Pereira
Haja vontade política e bom senso para conciliar os valores ambientais e as necessidades de estacionamento e a solução encontrar-se-á mantendo o direito dos munícipes a usufruírem deste parque.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário