sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Bom 5 de Outubro - Acusação de violação: 20 respostas para perceber o que pode acontecer a Ronaldo; Tancos: provas comprometidas, ministro implicado

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ronaldo pode mesmo ser acusado? E se for, será nos EUA, em Itália ou em Portugal? Haverá extradição? Qual a pena máxima por violação no Nevada? Que queixas apresentou agora Kathryn?
Cristiano Ronaldo deixou de ilustrar o separador referente ao jogo FIFA 19 na página da EA Sports. Empresa diz estar a "monitorizar de perto" o caso de alegada violação entre CR7 e Kathryn Mayorga.
Cristiano Ronaldo não é o primeiro futebolista a ser acusado de abuso sexual. Robinho, De Gea ou Ribéry são alguns dos nomes que já foram julgados. Recorde como terminaram esses casos.
Médico congolês e ativista da minoria Yazidi, raptada pelo Estado Islâmico, são galardoados. Comité de Oslo alerta contra o "uso da mulher como arma de guerra".
Em vez de baixar o IVA, Governo propõe transferir 150 milhões de euros da contribuição extraordinária sobre grandes empresas da energia para conseguir baixar o preço da eletricidade.
O Governo aprovou o decreto-lei que define que os professores vão recuperar dois anos, nove meses e 18 dias do tempo de serviço efetuado, no último dia de uma semana de greves dos docentes.
Taxistas dizem que lei aprovada na AR lesou o Estado em 5 milhões de euros, relativos a multas não cobradas à Uber. Mas, afinal, o perdão é motivado pela nova lei ou por decisões dos tribunais?
Presidente do PSD diz aos críticos internos que, se não quiserem colaborar, pelo menos devem "estar calados". Admite que só ganha se tiver o partido do seu lado e desvaloriza as sondagens.
Ex-chefe de gabinete do ministro da Defesa admitiu que recebeu o coronel Luís Vieira e o major Brazão, mas nunca percebeu qualquer "indicação de encobrimento de eventuais culpados do furto de Tancos".
O investigador da PJ Militar garantiu em tribunal que o ministro da Defesa e o seu chefe de gabinete souberam do encobrimento do roubo um mês depois da recuperação das armas. Azeredo Lopes nega. 
Opinião

Luís Reis
A PGR deveria ter sido reconduzida, Ivo Rosa merecia ter sido sorteado impecavelmente, a decisão sobre o Infarmed só podia ter sido anunciada depois de ponderada e Tancos tinha que ter sido evitado.
Sebastião Bugalho
Por mais simbólica que a criação da 'geringonça' possa ser, por mais português que seja o gosto que o eleitorado lhe tomou, as suas consequências não são tão claras quanto os holofotes que lhe apontam
Pedro Braz Teixeira
Deve-se diminuir as transferências para as autarquias com prazos de licenciamento superiores a um ano e dar um prémio àquelas onde o prazo é inferior a seis meses.
Filipe do Paulo
O Ministério da Educação e o Governo têm usado de uma inflexibilidade desusada face ao corpo docente, tão mais extraordinária por ser suportada por uma maioria parlamentar dos partidos mais à esquerda
Helena Garrido
O populismo constrói-se com prioridades como aumentar mais quem ganha menos. É fácil concordar, mas errado, já que a administração pública tem um problema de baixos salários no topo e não na base.
MAGG

Marta Cerqueira
Problema? Só está à venda na Malásia. Até comprar bilhete de avião, pode ir sonhando com esta tarte de chocolate e caramelo salgado.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário