segunda-feira, 19 de novembro de 2018

OBRA DA VARIANTE DE CACIA RETOMADA


O Executivo Municipal tomou conhecimento, do despacho do Presidente, que determinou a cessão da posição contratual da empresa Construções Ezequiel Pinho Moreira Lda. a favor da empresa Vítor Almeida & Filhos, S.A. (VAF), para conclusão dos trabalhos em falta na obra de construção da Variante Rodoviária de Cacia, no valor de 174.291,63€ (+IVA), tendo o novo contrato sido formalizado no dia 12NOV18. 

A alteração acontece por força da incapacidade da empresa Construções Ezequiel Pinho Moreira Lda. de prosseguir com a execução da obra, em consequência da fatalidade do fim da sua existência, em resultado de graves problemas dentro da sua estrutura acionista familiar e de processos fiscais com a Autoridade Tributária, tendo-se conseguido um acordo entre o anterior Empreiteiro, o novo Empreiteiro e a CMA, que possibilitou a realização da cessão da posição contratual entre as empresas em causa.

O novo Empreiteiro VAF foi sub-Empreiteiro desta obra numa operação de pavimentações, tendo por isso conhecimento da obra e tendo estado a desenvolver nas últimas quatro semanas os trabalhos preparatórios para iniciar a obra, estando já a obra em plena execução. 

Integrada no Plano de Pormenor de Parte da Zona Industrial de Cacia com um investimento global de aproximadamente 1.200.000€ (compra de terrenos e empreitada), a nova Variante Rodoviária de Cacia assegura a criação de um novo acesso entre a antiga EN 109 e a Rua Bombeiros da Celulose, reformulando também a gestão de tráfego na antiga EN 109 nesse local (substituindo os cruzamentos existentes por duas rotundas), aumentando assim a capacidade de escoamento de trânsito, a segurança e o conforto de quem circula nesta zona do Município de Aveiro.

A CMA solicita a todos os moradores e utilizadores a maior compreensão, lamentando o atraso que existe na execução desta importante obra, prevendo-se a conclusão dos trabalhos até ao final do mês de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário