sábado, 9 de janeiro de 2021

Covilhã | CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE REUNIU


O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) da Covilhã realizou a primeira reunião do ano no passado dia 7 de janeiro, no Auditório Municipal. Nesta reunião ordinária, Rúben de Matos foi eleito o novo Presidente da Comissão Permanente do CMJ. O representante da Juventude Socialista da Covilhã foi eleito com 8 votos a favor e 1 contra. 

Ricardo Nora (recentemente reeleito Presidente da AAUBI) foi eleito representante deste órgão no Conselho Municipal da Educação. 

O CMJ foi criado em 2016. A Câmara Municipal da Covilhã, seguindo uma política virada para a juventude, propôs a criação de uma estrutura capaz de permitir a participação dos jovens na definição das políticas municipais. Desde então, o CMJ é o órgão consultivo de ajuda à realização das aspirações dos jovens do concelho, onde estes podem debater e partilhar opiniões.

Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, aquando da criação deste órgão, destacou a importância do mesmo na “afirmação da cidadania jovem na Covilhã”. Para o autarca, “os jovens covilhanenses reforçaram assim o seu papel na discussão e tomada de decisões importantes, passando a ter uma palavra a dizer sobre as políticas municipais ligadas aos problemas da juventude, como educação, emprego e cultura”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário