terça-feira, 20 de abril de 2021

Viatura | Emergência e Reanimação

 Viatura do CHBM assinala 5 anos em atividade e mais de 10 mil ativações.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) assinalou cinco anos de atividade. É a 44.ª viatura deste tipo em funcionamento no país e, atualmente, a equipa é constituída por 23 médicos e 21 enfermeiros com formação diferenciada.

De acordo com o centro hospitalar, ao longo destes cinco anos, a viatura, teve cerca de 10.900 ativações, «o que corresponde a uma média de 6 ativações por dia, percorreu cerca de 331.878 quilómetros, o que equivale a uma média de 182 quilómetros por dia ou de 30 quilómetros por ativação».

O CHBM destaca uma grande variedade na tipologia das ocorrências, nomeadamente emergências médicas, emergências de trauma, e emergências pediátricas e obstétricas.

A sua área de atuação engloba preferencialmente os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo, sendo que por diversas situações, quando solicitado pelo Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), abrange também outros concelhos limítrofes.

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinadas ao transporte rápido de uma equipa, composta por um médico e um enfermeiro, ao local onde se encontram os doentes, vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência. O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento dos doentes, durante o transporte, até ao hospital.

Para saber mais, consulte:

CHBM > Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário