domingo, 2 de maio de 2021

Atletas da Secção ar livre e aventura de regresso à competição nos Trilhos de S. Tomé

Numa organização do Grupo Desportivo Ferreirense | Mountain Trails em parceria com Município da Figueira da Foz e com a Junta de Freguesia de Ferreira-A-Nova, teve lugar no passado dia 1 de maio, o VII Trilho de São Tomé, que assinalou o regresso das provas de trail, embora ainda com muitas limitações devidas à pandemia.

Participaram nesta prova, de 25km, a primeira a pontuar para o CDTRC 2021, na vertente de trail longo, 8 atletas da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

Percorrido em estradões aceiros e pequenos trilhos de terra batida, com 426 metros de desnível acumulado positivo, esta prova pontuou para o apuramento da Taça de Portugal da ATRP e do Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra, CDTRC.
Partindo de dois em dois minutos, em grupos de dez atletas, no final da prova, Nuno Coelho, alcançou o 41° lugar na classificação geral masculina e o 3° lugar no escalão M45, José Machado, o 55° e o 19° no escalão M40, Nuno Almeida, o 68° e 11° M45, enquanto que Brian Ferreira e José Mendes, competindo no escalão de séniores classificaram-se no 76° e 79° na geral e 21° e 24°, no seu escalão.

No sector feminino regista-se a prova de Gabriela Oliveira, que obteve o 11°lugar na classificação geral e o 4° lugar no escalão F40, de Otília Costa, classificada em 15° na geral e 6° lugar no F40 e também de Luisa Santos, que alcançou nesta competição o 20° lugar na classificação geral e o 5° no escalão F45.

Embora muito longe das condições mínimas ideais, para a prática desta modalidade, saúda-se o regresso dos atletas à competição, que se viram privados de competir ao longo destes últimos 12 meses, o que bem mostra a sua dedicação, empenho e sobretudo a sua resiliência às condições e limitações conhecidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário