terça-feira, 30 de novembro de 2021

Câmara Municipal de Lamego atribui Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

  

As candidaturas para as bolsas de estudo – ano letivo 2021/2022 – já se encontram disponíveis e prolongam-se até dia 17 de dezembro.

Com o intuito de apoiar e incentivar o acesso dos estudantes do concelho ao Ensino Superior, a Câmara Municipal de Lamego vai atribuir 12 Bolsas de Estudo para o ano letivo 2021/2022, sendo que as mesmas incluem renovações e primeiras atribuições. Cada Bolsa contempla a atribuição de uma mensalidade de 100€, ao longo de dez meses, num total anual de 1000€.

Destinadas a estudantes residentes no concelho de Lamego que frequentem ou ingressem no Ensino Superior (Universidades, Institutos Politécnicos, Institutos e Escolas Superiores), as Bolsas são concedidas tendo em conta o menor rendimento per capita do respectivo agregado familiar; o melhor aproveitamento escolar; a menor idade do candidato; e os alunos que frequentem os estabelecimentos de ensino superior do concelho, ou fora deste, cujos cursos considerem as necessidades específicas do mercado de emprego da região.


Para Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, «estas Bolsas de Estudo pretendem, acima de tudo, apoiar os alunos lamecenses economicamente mais carenciados e que de outra forma teriam uma maior dificuldade no acesso aos estudos. Por outro lado, é importante sublinhar também que estes apoios são não só uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, melhorando o tecido económico do concelho, mas também de possibilitar a formação de quadros superiores, contribuindo para um equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.»


As candidaturas às bolsas municipais estão disponíveis até 17 de dezembro, através de entrega da documentação necessária nos serviços da Câmara Municipal de Lamego ou do envio através dos correios.

Mais informações em https://www.cm-lamego.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário