sábado, 14 de maio de 2022

Imóvel de Abramovich no Algarve congelado pelas autoridades. Propriedade estava avaliada em 10 milhões de euros

O primeiro alerta foi da Caixa Geral de Depósitos, que avisou a Unidade de Informação Financeira (UIF) da Polícia Judiciária (PJ) de um pedido de crédito para a aquisição de imóvel avaliado em 10 milhões de euros, no Algarve.
O jornal Público avança este sábado, 14 de maio, que um "imóvel de Abramovich avaliado em 10 milhões foi congelado em Portugal".
Segundo o diário, tratar-se-á de uma propriedade na Quinta do Lago, no Algarve, que o oligarca terá tentado vender 15 dias antes da invasão da Ucrânia pela Rússia.
Em fevereiro deste ano, a CGD terá avisado a Unidade de Informação Financeira (UIF) da Polícia Judiciária (PJ) de um pedido de crédito para a aquisição de um imóvel avaliado em 10 milhões de euros, na Quinta do Lago, no Algarve.
O valor de crédito era de 5 milhões de euros e terá sido solicitado por David William Dalzell, natural da Irlanda do Norte. O imóvel pertencia à Millhouse Views LLC, controlada pela empresa internacional de gestão de fundos diversificados Millhouse LLC, que, segundo o diário, é uma holding de investimentos detida por Roman Abramovich.
A 25 de março, Abramovich terá visto ser congelado o seu único bem imobiliário encontrado até ao momento pelas autoridades.
Estas diligências envolveram o Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças, a Direcção-Geral de Política Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Banco de Portugal, o Instituto dos Registos e Notariado e a Autoridade Tributária.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário