sábado, 14 de maio de 2022

Serviços prisionais sul-africanos excluem envolvimento de terceiros na morte de João Rendeiro

 “Ele estava numa cela única quando se enforcou”, segundo o porta-voz dos serviços prisionais.
Os serviços prisionais sul-africanos confirmaram hoje que não houve envolvimento de outras pessoas na morte do antigo presidente do BPP, João Rendeiro, encontrado sem vida durante a noite de quinta-feira na prisão de Westville, em Durban.
Ele estava numa cela única quando se enforcou. Foi depois de trancado, portanto ninguém podia estar envolvido ou ter acesso a ele”, explicou à Lusa o porta-voz dos serviços prisionais da África do Sul, Singabakho Nxumalo.
Segundo o responsável do Departamento de Serviços Penitenciários, “a investigação está em curso e o relatório da autópsia será dado a conhecer à família”adiantando não ter ainda informação de quando é que a autópsia será realizada.
A exclusão de terceiros na morte do ex-banqueiro foi também avançada esta manhã pela CNN Portugal, com base em informações da polícia sul-africana.

O cônsul-honorário de Portugal em Durban, Elias de Sousa, deixa a morgue de Pinetown, após confirmar que ali se encontra o corpo de João Rendeiro, Africa do Sul, 14 maio 2022. LUIS FONSECA/LUSA

O cônsul-honorário de Portugal em Durban, Elias de Sousa, deixou hoje pouco antes do meio-dia (11:00 em Portugal) a morgue de Pinetown, confirmando que ali se encontra o corpo do ex-banqueiro João Rendeiro.
Com um lacónico “confirmo” durante breves declarações ao jornalistas, Elias de Sousa e a esposa deixaram o local com um semblante agastado e sem prestar mais declarações.
O corpo de João Rendeiro chegou à morgue a meio do dia, na sexta-feira, e a autópsia só poderá acontecer a partir de segunda-feira, altura em que são retomados os trabalhos após o fim-de-semana, referiu fonte do serviços forenses sul-africanos.

SIC Notícias/Lusa
Imagem: Dnotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário