A edição deste ano do projeto Med on Tour, da Associação Nacional de Estudantes de Medicina, está a realizar diversas atividades no âmbito da saúde até ao dia 5 de novembro no concelho de Reguengos de Monsaraz. O programa desenvolvido por 30 estudantes de medicina integra rastreios gratuitos à hipertensão, diabetes e obesidade, ações de formação e de sensibilização, distribuição de folhetos, sessões de esclarecimento e a Feira da Saúde.
Estes alunos vão estar em todas as freguesias do concelho a desenvolver as atividades em diversos locais para toda a população, incluindo nas escolas e nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas. Os estudantes de medicina vão transmitir informação e aconselhamento sobre fatores de risco de algumas doenças crónicas prevalentes em Portugal, como a obesidade e a diabetes, ao mesmo tempo que promovem a interação com a população enquanto futuros médicos.
No dia 4 de novembro, às 15h30, tem início a Feira da Saúde no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com rastreios, literacia em saúde, o hospital dos pequeninos e uma aula de ioga. No dia seguinte, 5 de novembro, a partir das 9h haverá rastreios gratuitos à hipertensão, diabetes e obesidade na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz, na Praça Bernardino José Cruz, em Campinho, no Largo do Cruzeiro, em São Marcos do Campo, na Praça Dr. Manuel Fialho Recto, em São Pedro do Corval e no Centro Cultural de Outeiro, em Outeiro.
Através do projeto Med on Tour, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende que toda a população receba formação, informação e sensibilização sobre a promoção da saúde e a prevenção da doença.
/ Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário