terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Hotel Ritz em Paris está a arder

Chamas estão circunscritas ao último andar do hotel, onde se situam as grandes suites.

DR



MUNDO FRANÇAHÁ 9 HORAS
O alerta para incêndio chegou ao quartel dos bombeiros de Paris por volta das 06h00. Quando estes chegaram ao Hotel Ritz, situado na Place Vendôme, no centro da capital francesa, as chamas já consumiam o último andar da unidade hoteleira.

Ao jornal Le Parisien, fonte dos bombeiros explicou que as chamas estavam circunscritas ao último andar do hotel, onde se situam as grandes suites.

Apesar do fumo espesso, o incêndio está a ser controlado e não há vítimas a lamentar, pois o hotel está encerrado para obras de remodelação. Ainda assim, a mesma fonte explica que a área afetada é “importante” e que os bombeiros vão ficar no local durante algum tempo.
Para o local foram enviados 60 operacionais apoiados por 15 viaturas de combate a incêndio e os moradores dos prédios contíguos foram retirados por questões de segurança.
Às 10h30 (09h30 em Portugal) o incêndio continua a propagar-se, embora de forma controlada pelos bombeiros. O fogo não foi ainda dominado por completo porque as chamas se situam numa zona de difícil acesso.
A polícia está a pedir aos parisienses para evitarem circular naquela zona, uma vez que o trânsito está condicionado.
O hotel está encerrado para obras de remodelação que deveriam ter ficado concluídas em julho de 2014. Contudo, não tendo sido possível cumprir o prazo previamente determinado, ficou estabelecido que a reabertura do emblemático hotel parisiense ficaria agendada para março deste ano. Resta agora saber se o incêndio poderá atrasar, novamente, o regresso da unidade hoteleira à atividade.
[notícia atualizada às 09h40]

Nenhum comentário:

Postar um comentário