segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como Reconhecer um Sociopata



Um sociopata pode ser definido como uma pessoa com Transtorno de Personalidade Antissocial. Essa condição é caracterizada por uma indiferença aos sentimentos alheios, uma falta de remorso ou de vergonha, um comportamento manipulador, um egocentrismo incontrolado e uma habilidade de mentir apenas para alcançar certos objetivos. Os sociopatas podem ser perigosos ou simplesmente complicados de se lidar, e é importante saber se você tem contato com um, quer seja um namorado ou um colega de trabalho. Para reconhecer esse tipo de pessoa, preste bastante atenção ao que ela faz ou diz. Continue lendo para aprender.

Avisos
·         Embora nem todos os sociopatas sejam violentos, o melhor é manter uma distância emocional dessas pessoas.
·         Os sociopatas mentem muito bem, pois não têm consciência. Logo, usarão todas as desculpas necessárias para evitar que você descubra quem realmente são.
·         Seja imune ao charme deles. Isso é bastante autoexplicativo.
·         Os sociopatas têm menos tendência a sentir emoções e, por isso, podem usar as suas contra você. É mais fácil lidar com as pessoas de um jeito que elas entendam, portanto, se precisar lidar com um sociopata, deixe as emoções e os sentimentos de fora da discussão, ou ele vai controlá-lo.
·         Não dê pistas de sua desconfiança. Embora nada possa acontecer, o melhor é ficar quieto.
·         As tendências sociopatas geralmente podem ser confundidas com outras condições, como a Síndrome de Asperger por exemplo. A diferença é a falta de consciência do sociopata, enquanto as pessoas com a síndrome simplesmente não têm teoria mental.
Fontes e citações:
(Advertência: apenas a Mayo Clinic é uma fonte médica; os outros sites são apenas opiniões e testemunhos. Se quiser discutir mais seriamente — ou se achar que possa ser um sociopata —, procure um psiquiatra licenciado perto de você.)


BLOG: LITORAL CENTRO - COMUNICAÇÃO E IMAGEM http://aveiro123.blogspot.pt/

Quem subscrever este Blog passa a receber automaticamente na sua caixa de correio electrónico todos os conteúdos que vão sendo publicados. Não deixe de o recomendar aos seus amigos, vamos fazer deste Blog uma comunidade de expressão nacional.
Enviem-nos os vossos eventos, ou artigos de opinião para os divulgarmos. De preferência anexar imagens em JPEG.

Joaquim Carlos – Editor|Administrador do Litoral Centro

editorlitoralcentro@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário