sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Jardim Zoológico de Lisboa demonstra sala de aula do futuro no Colóquio da CIM Região de Coimbra

A equipa pedagógica do Jardim Zoológico de Lisboa é a responsável pela dinamização da réplica do modelo da Sala de Aula do Futuro, da European SchoolNet, durante o Colóquio “Empreendedorismo e Criatividade na Região de Coimbra”, a realizar a 4 e 5 de Novembro de 2016, no Coimbra Business School - ISCAC, em Coimbra.
As empresas Promethean, Areal, Inforlandia, Steelcase e Beevery Creative associam-se à iniciativa da CIM Região de Coimbra.
Os workshops com a duração de 45 minutos, destinados a turmas do Ensino Básico ao Ensino Secundário/Profissional  e sujeitos a marcação prévia, através do emailempreendedorismo@cim-regiaodecoimbra.pt, são constituídos por áreas específicas de aprendizagem, compostas, cada uma, por equipamentos e tecnologias específicas, como por exemplo uma mesa interativa, que possibilitam a experimentação de uma nova organização do ensino de aprendizagem.
Com base numa metodologia inovadora, o Jardim Zoológico e a Promethean prepararam para a demonstração no área envolvente do auditório do ISCAC, uma série de atividades que abordam os conteúdos curriculares correspondentes ao nível de ensino, do Ensino Básico ao Ensino Secundário/Profissional, em que estão inseridos.
Os alunos serão convidados a sonhar, investigar, colaborar e avaliar o seu trabalho ao longo das sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário