sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vila Galé anuncia hotel em Elvas | Hotel terá 64 quartos, spa e salão de eventos

Vila Galé prepara investimento de cinco milhões em Elvas

·         Grupo português pretende reabilitar antigo Convento de São Paulo
·         Futuro hotel criará entre 25 a 30 postos de trabalho
·         Nova unidade será no centro histórico, classificado pela UNESCO como património mundial

DSC_0001            DSC_0168
Fotografias da fachada e do interior do convento de São Paulo atualmente

O grupo Vila Galé pretende investir cerca de cinco milhões de euros no futuro hotel Vila Galé Elvas. O projeto apresentado para esta unidade hoteleira contempla 64 quartos, dois restaurantes com oferta gastronómica diferenciadora, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, spa Satsanga com piscina interior e salão de eventos.

O Vila Galé Elvas vai criar 25 a 30 postos de trabalho. E resultará da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, no centro histórico desta cidade alentejana, estando a abertura prevista para 2018.

“Decidimos candidatar-nos à recuperação do Convento de São Paulo porque queremos contribuir para revitalizar esta cidade cheia de história. Faz parte da nossa ambição também puxar pelo interior do país e por regiões menos consolidadas do ponto de vista turístico, estimulando a fixação das populações, a criação de emprego e a geração de riqueza”, explica o presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Enquanto cidade-quartel fronteiriça, Elvas e as suas fortificações foram classificadas como património mundial em 2012. Aquela que é a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo serve também de inspiração para o Vila Galé Elvas, que terá como tema as fortificações portuguesas.

“Temos também apostado na recuperação e reabilitação do património edificado e que não está a ser devidamente aproveitado”, sublinha Jorge Rebelo de Almeida, referindo-se ao Convento de São Paulo.

Além da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas, este imóvel, construído entre os séculos XVII e XVIII, foi também Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se.
 
Ana Serafim
Responsável de Comunicação ⁄ Communication Manager
 
VILA GALÉ HOTÉIS 
aserafim@vilagale.com 
Tel: (+351) 217 907 600
Fax: (+351) 217 907 640
Campo Grande 28 - 3º G
1700-093 Lisboa
Portugal 
www.vilagale.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário