sábado, 10 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Montemor-o-Velho. Duas jovens encontradas mortas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Polícia Judiciária confirmou a morte das duas adolescentes, de 13 e 14 anos, de Montemor-o-Velho. Jovens estavam desaparecidas desde quarta-feira à tarde.
O escritor, tradutor e classicista é o vencedor do Prémio Pessoa deste ano. O anúncio foi feito esta sexta-feira no Palácio Seteais, em Sintra.
MP convocou o primeiro general para testemunhar sobre as mortes de Hugo Abreu e Dylan Silva. Mas Faria Menezes, que devia responder esta sexta-feira no DIAP, deve fazê-lo por escrito.
Banco italiano pediu mais três semanas para capitalizar banco com recurso a privados, mas o BCE disse que não. Estado italiano pode ser forçado a aumentar capital do banco que precisa de 5 mil milhões
Bruxelas exige a Portugal uma "estratégia de consolidação clara" no curto prazo, defendendo que "há margem" para aumentar a eficiência da despesa pública.
Depois de dois meses consecutivos a subir, que permitiram um crescimento da economia maior que o esperado no terceiro trimestre, exportações voltam às quedas.
Os resultados finais do relatório McLaren mostram que mais de mil atletas faziam parte do programa do governo russo para ganhar medalhas olímpicas, encobrindo o uso de doping.
O ator faz cem anos e merece ser celebrado pelo seu contributo para o cinema, pelos grandes filmes em que participou e até pelos francamente péssimos de que foi cúmplice. Parabéns, Mr. Danielovitch.
Árvores que engolem bicicletas, raízes que andam pelos passeios ou musgo que cobre vilas inteiras. Veja 20 imagens de lugares abandonados onde a vida regressa pelas mãos da Natureza.
Depois do anúncio de Natal da Lotaria Espanhola e das suas polémicas, eis que a Apple, a Amazon e outras grandes marcas tecnológicas também nos querem colocar uma lágrima no canto do olho.
As girafas enfrentam perigo de extinção, após sofrerem um grande declínio na espécie, alertam os especialistas, de acordo com a atualização da lista vermelha de espécies ameaçadas. 
Opinião

Rui Ramos
O actual governo e a sua maioria foram formados com base numa mentira: a da "destruição" do SNS e da escola pública entre 2011 e 2015. Mas nada foi destruído, a não ser o debate político sério.

Manuel Villaverde Cabral
O nacionalismo e o proteccionismo que caracterizam todo o arco histórico do «populismo» alimentam-se hoje do receio perante o cosmopolitismo, do qual a União Europeia constitui o grande fantasma.

Miguel Tamen
A Casa da Mariquinhas representa o triunfo da sociedade civil. O ambiente é de domesticidade calma. Exerce-se uma profissão; e, claro está, a mobília é limpa com óleo de amêndoas doces. 

Maria João Avillez
Todos os dias, é como se alguém “da esquerda” desenhasse o mapa da governação PSD/CDS com os pontos cardeais trocados (e falseado e deturpado). Terei de voltar a este tema de tal forma ele me confunde

Helena Garrido
Em Portugal mudam-se leis para subir salários de gestores públicos. Criticar salários milionários não é populismo. É combater a desigualdade e lutar pelo aumento da produtividade.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário