sábado, 10 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Roubo de cortiça. 50 anos perdidos em minutos

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Vêm de noite, roubam a cortiça e danificam os sobreiros, às vezes irremediavelmente. Há quem diga que são "tiradores" profissionais, porque é preciso saber do ofício para bem roubar. 13 foram presos.
"A Verdadeira História da SS", de Robert Lewis Koehl, promete revelar tudo sobre uma das entidades mais sinistras da história. Mas será que todos os que ingressaram nas SS foram a encarnação do Mal?
Parlamento europeu estuda proposta para permitir que os cidadãos britânicos possam continuar a ser considerados cidadãos da União Europeia.
Num relatório confidencial, o coordenador antiterrorismo da União Europeia considera que os ex-combatentes na Síria e Iraque representam "uma ameaça para a segurança" do território europeu.
Hackers russos terão pirateado contas de email de membros do Partido Democrata e as informações acabaram divulgadas pelo site Wikileaks. Objetivo seria dar impulso à campanha do candidato republicano.
Trump e Giuliani são íntimos. Há muito que o são. Ambos de Nova Iorque, ambos figuras proeminentes desta. Mas quem é o homem que não quis gerir as (delicadas) relações externas dos EUA?
Percorremos uma distância equivalente a uma ida de Lisboa ao Porto, confiando no Autopilot em 12 situações com que os automobilistas lidam habitualmente. Saiba o que funciona bem e o que nem por isso.
Bodo Von Bruemer, o barão que aos 96 anos decidiu ser produtor de vinho, morreu na semana passada, aos 105, na propriedade a que chamou de casa: o Casal Santa Maria.
Os condutores que queiram revalidar a carta de condução aos 65 anos vão ter de fazer uma formação obrigatória para actualizarem os seus conhecimentos.
A Ordem dos Médicos concluiu que não houve responsabilidade médica no caso da morte de David Duarte no Hospital de São José e responsabilizou a anterior tutela.
Cineasta do Cinema Novo Português tinha 80 anos. Estava doente há cerca de um ano e morreu em sua casa, avança o jornal Público. 
Opinião

André Azevedo Alves
O que é porventura distintivo no actual contexto da UE é que as suas contradições internas e pouca robustez institucional levam as elites dirigentes a tremerem perante toda e qualquer consulta popular

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É pena que a arrogância e irresponsabilidade de uns deputados afecte tão negativamente o bom nome de Portugal. O modo fracturante de estar na política é a antítese do modo cristão de exercer o poder.

Ruth Manus
Não existe ninguém melhor para falar sobre as qualidades de um país do que seus próprios nacionais. Mas me disseram que em Portugal essa lógica não funciona. Não deveria ser assim.

Mário Amorim Lopes
A classe média, que nem conhece o programa eleitoral dos populistas, vota neles. É a crença indelével no salvador disto tudo: «O tipo tem defeitos, sim, mas vai acabar com o regabofe», ouve-se por aí.

Rui Ramos
O actual governo e a sua maioria foram formados com base numa mentira: a da "destruição" do SNS e da escola pública entre 2011 e 2015. Mas nada foi destruído, a não ser o debate político sério.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário