sábado, 15 de abril de 2017

Hora de Fecho: Sei o que fizeste em Torremolinos em 1980

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Abril de 1980. Os desacatos com finalistas chegaram ao parlamento. Fomos ouvir quem lá esteve e viu eletrodomésticos a voar e lutas de extintores. E nas décadas seguintes? Não foi muito diferente...
Herman José não tinha vontade, começou mal nas audiências, mas Herman Enciclopédia nasceu há 20 anos e ainda hoje se repetem os bordões. É caso para dizer: “fantástico, Melga”.
"Estamos prontos para responder a uma guerra total com uma guerra total", afirmou o número dois do regime de Pyongyang. A Coreia do Norte exibiu um suposto míssil balístico intercontinental.
Um fotojornalista da AFP esteve na Coreia do Norte para as celebrações do "Dia do sol" e fotografou a população que se encontrava nas margens do rio Yalu, bem longe da opulência da festa do regime.
O Presidente da República promulgou o diploma que obriga o fisco a divulgar as estatísticas com o valor total e destino das transferências de dinheiro de Portugal para paraísos fiscais.
Convencionais, todo-o-terreno, elétricas e partilhadas. Em Águeda há bicicletas para todos os gostos e bolsos. Fomos conhecer a Órbita, uma marca com mais de 45 anos que já é um sucesso lá fora.
Os autocarros, que transportavam civis evacuados de duas aldeias xiitas, estavam à espera para entrar na cidade. Ainda não se sabe ao certo o número de mortos e feridos.
As autoridades afegãs adiantaram ainda que três túneis "onde os combatentes tinham tomado posições na altura do ataque foram destruídos". Não há vítimas civis. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Se tudo ficar secreto e os deixarmos à vontade com os seus alvos, os terroristas acabam por desistir. Isto se antes não acabarem os alvos, e desistirmos nós. Em qualquer dos casos, é assunto arrumado.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não destituir Pedro, depois da sua tripla negação, era pior do que pôr ao leme da Igreja o comandante do Costa Concórdia. Era negligenciar o bem da Igreja. Contudo JC manteve Pedro como CEO da Igreja.

Rui Ramos
As elites europeias, com o seu desinteresse pelo destino da cristandade oriental, admitem que o multiculturalismo está condenado no Médio Oriente. Porque pensam então que terá futuro na Europa?

Maria Filomena Mónica
Se há coisa que me seduz é a polémica. Por isso, decidi responder ao pe Portocarrero de Almada. Penso que agnósticos, como eu, têm direito a falar sobre o que se passa dentro e fora da Igreja Católica

João Pires da Cruz
Meteram-se milhares de milhões de euros nos bancos e ninguém foi beneficiado? Claro que alguém foi beneficiado: você! Sim, você que tem o dinheiro depositado num banco, mesmo que não “naquele” banco.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário