sábado, 15 de abril de 2017

Matrimônio sob a ótica de Deus


Matrimonio sob a ótica de Deus
Casais precisam aprender a resolver os seus problemas, e a administrar com sabedoria os seus conflitos. O casamento não é um mar de rosas, o casal precisa se ajustar um ao outro... 
É preciso ceder um pouco... É preciso mudar um muito... Para que as coisas fluam a contento... Para que o lar seja um pedacinho do céu.
No capítulo 2 do Livro de Génesis, lemos sobre a formação da mulher a partir de uma costela do homem que estava adormecido. No versículo 24 está escrito: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.
Deus entendeu que o homem não devia ficar só... E formou a mulher a partir de um osso dele. Deus agiu assim para que a mulher tivesse a mesma natureza do homem. Ora, quando o homem fala mal da mulher dele, ele fala mal de si próprio... E a recíproca é absolutamente verdadeira.
A mulher é criada com a mesma essência do homem. Porém, lemos que em tempos idos, a sociedade desrespeitava tremendamente a mulher... Ela era tratada de forma vil, era menosprezada e praticamente uma escrava do homem...
Até que apareceu Jesus! E Jesus colocou a mulher no lugar que ela sempre deveria estar... A mulher precisa ser tratada com respeito e com dignidade porque se não for assim, elas terão dificuldade em ser submissas aos seus maridos.
Até que apareceu Jesus! E Jesus colocou a mulher no lugar que ela sempre deveria estar... A mulher precisa ser tratada com respeito e com dignidade porque se não for assim, elas terão dificuldade em ser submissas aos seus maridos.
E o casamento exige um novo lar, tanto para o homem quanto para a mulher... Quem casa quer morar em sua própria casa...
Morar na casa de outros nunca é bom porque as pessoas nunca são imparciais e isso pode ser motivo de contendas e desentendimentos.
Deixe a sua parentela e viva a sua própria vida em companhia de seu cônjuge. É isso que Deus quer!
E Deus criou o matrimônio para que o homem e a mulher tenham supridas as suas necessidades físicas e emocionais. A vida sexual do casal precisa ser ativa e agradável para os dois, e é responsabilidade do homem tornar sua mulher cada dia mais santa. Sempre através da Palavra de Deus!
Entre o homem e Deus existe a mulher! Se o homem tratar mal a mulher, nenhuma graça lhe será alcançada... Não adianta clamar porque os clamores não passarão do teto de suas próprias casas.
Para entender melhor, recomendo a leitura de: 
Efésios 5:25 e 26
Efésios 5:31
1 Coríntios 7:1
1 Pedro 3:7
Malaquias 2:13 a 16
Hebreus capítulo 13
E, meus queridos, a cama do casal precisa ser pura... O relacionamento de um casal cristão não pode ter nenhum resquício de prostituição.
Deus quer que o homem ame a sua mulher com paixão, mas sempre dentro dos princípios cristãos.

Graça e Paz!
Curitiba, 15 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário