quarta-feira, 27 de setembro de 2017

“Livro por Livro (espaço de troca de livro)” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

A Biblioteca Municipal de Cantanhede irá receber durante o mês de Outubro a iniciativa “Livro por Livro (espaço de troca de livro)”. O evento é promovido pelo Município de Cantanhede e está inserido nas comemorações do 25.º aniversário deste equipamento cultural.


Estimular a leitura e fomentar a diversidade de conhecimento, são os principais objetivos desta iniciativa, destinada essencialmente a pessoas que pretendam e gostem de trocar livros. São aceites obras de qualquer género literário, desde infanto-juvenil até poesia, passando por ficção científica, drama, comédia, terror, romance, entre muitas outras áreas. Será importante realçar que não serão aceites manuais escolares.

Os interessados deverão entregar os seus livros para troca a partir do próximo dia 29 de setembro, nos serviços da Biblioteca Municipal, onde receberão, no ato de entrega, um vale indicativo do número de livros que poderão receber. A partir de 2 de outubro e durante todo o mês, os participantes poderão deslocar-se ao átrio da instituição para trocar o respetivo vale por obras que se encontrem nesse local em exposição.

Os livros para poderem integrar o “espaço de troca” deverão apresentar boas condições de utilização, não sendo aceites obras que se encontrem descoladas, riscadas, sujas ou que apresentem falta de folhas. Os livros podem ter apontamentos ou pequenas notas de leitura, mas não deverão ter o nome ou endereço do seu anterior proprietário.

A iniciativa tem também a sua vertente solidária, pois durante o mês de novembro, os livros remanescentes serão oferecidos à futura biblioteca dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário