quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ryanair cancela mais voos. Agora até meados de Março

A companhia área já tinha cancelado cerca de 2.000 voos até final de outubro
A Ryanair vai cancelar mais voos, até meados de Março do próximo ano, segundo confirmou a companhia num comunicado. Esta decisão vai afetar cerca 18 mil voos e à volta de 400 mil passageiros.
A companhia low cost irlandesa vai reduzir o número de aviões a operar, o que implica alterações no número de voos e nos horários.
A Ryanair admitiu que a expetativa de crescimento, que era de 9% , passa agora a ser de 4%.
A companhia aérea 'low cost' (baixo custo) já tinha anunciado o cancelamento de 40 a 50 voos por dia durante seis semanas, até ao final de outubro, num total de cerca de 2.000 voos, com o objetivo de "melhorar a sua pontualidade", que diz ter caído "abaixo de 80%" nas duas primeiras semanas de setembro.
O presidente executivo da Ryanair, Michael O'Leary, assegurou que o cancelamento desses voos não se deviae a falta de pilotos, mas a um "erro" na distribuição de férias, tendo assumido "toda a responsabilidade pessoal".
Numa conferência de imprensa realizada em Dublin, sede da companhia aérea, O'Leary pediu desculpas aos milhares de passageiros que serão afetados por esta medida, mas insistiu que apenas serão afetados 2% de todos os voos da companhia, líder na Europa no setor 'low cost'.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário