domingo, 21 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Sindicato usa montagem falsa para atacar ministro

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um dos sindicatos da PSP utilizou imagens de idosos agredidos, sugerindo que eram vítimas dos suspeitos que fugiram do tribunal. É falso: fotografias são de idosos agredidos no estrangeiro.
O diploma que prevê a restrição de registos de alojamento local entrou em vigor este domingo. Houve quatro vezes mais registos de novos alojamentos em outubro de 2018, do que em outubro de 2017.
"Por favor, Sr. Ministro do MAI e todos os demais....indignem-se." Foi com esta mensagem e imagens de idosos alegadamente agredidos que o sindicato da PSP reagiu às declarações de Eduardo Cabrita.
Pelo menos 22 pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas devido ao descarrilamento de um comboio, próximo da capital de Taiwan, no distrito de Yilan, no nordeste da ilha.
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia classificou como "um passo perigoso" a retirada dos EUA do tratado sobre armas nucleares, anunciada no sábado pelo Presidente norte-americano.
Candidato do PSL não vai ao debate marcado para este domingo e alega fragilidade do estado de saúde. Haddad fala em "cobardia", mas Bolsonaro sabe que tem mais a ganhar do que a perder com a decisão.
Miguel Oliveira terminou GP do Japão no quarto lugar mas desqualificação do vencedor Quartararo levou-o a terceiro. No entanto, essa foi uma má notícia – a desvantagem para Bagnaia aumentou.
Três anos e 71 jogos depois, Sporting volta a perder na fase regular do Campeonato de futsal com o Benfica (4-1), que reforçou liderança. Fernandinho, com um hat-trick, e Roncaglio foram os destaques.
Cynan Jones esteve no festival literário FOLIO, em Óbidos, onde falou com o Observador sobre a língua portuguesa e a importância de escrever com arrojo para quem diz que "não tem tempo" para ler.
O Observador falou com o cozinheiro do melhor restaurante da América Latina, o descendente de japoneses que fez parte da revolução gastronómica que trouxe o seu país à ribalta mundial.
No dia 26 de novembro, é inaugurada, no Luso Café, a exposição "Fado, Memórias e Revelações", composta por "fotografias inéditas de eminentes artistas de fado", do fotógrafo Rogério Paulo Gonçalves. 
Opinião

Filomena Martins
Para quem faz da descentralização uma bandeira, ignorar uma catástrofe no centro do país revela além da insensibilidade genética outra verdade: que tudo são promessas lançadas (literalmente) ao vento.
Sebastião Bugalho
Aquilo que Daniel Oliveira critica em Bolsonaro e Ventura – o radicalismo, o ostracizar do outro, os ataques pessoais – é bastante similar ao modo como a esquerda lidou com o anterior governo. 
Luís Reis
Quero ver Costa por cima de tudo e todos – uma vaca voadora a pairar sobre o país. E, nessa altura, veremos quem lhe fura o balão de ar e o faz aterrar na dura realidade que todos teremos de viver.
Teresa Cunha Pinto
Deparamo-nos com uma sociedade que vê desaparecer, a cada dia, aquilo que construiu ao longo de muitos anos, a inversão dos valores é avassaladora o que só acontece porque se coloca tudo no mesmo saco
José Crespo de Carvalho
Verificar-se-á um gap de 40% entre o abastecimento global e as necessidades de procura de água até ao ano 2030. A oferta de água será, então, claramente insuficiente. Que devemos então fazer?
MAGG

Fabíola Carlettis
Bolsonaro apareceu com uma camisola do FC Porto. Fomos perguntar a várias pessoas se conheciam este designer, e a tendência "Spinders".

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário