domingo, 21 de outubro de 2018

Manhã de domingo: "Dizem-me sempre 'epá, não há muito dinheiro'" /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
A poucas semanas de iniciar uma tour por Portugal com um espectáculo de stand-up, Bruno Nogueira fala sobre a carreira, a cultura em Portugal, a série "Sara", que escreveu, e a paixão pela jardinagem.
O ministro da Economia Pedro Siza Vieira pediu escusa do setor elétrico e viu energia sair do ministério que tutela, mas continua a coordenar grupo de trabalho sobre fiscalidade no setor.
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou este sábado que o PSD vai votar contra o Orçamento do Estado para 2019, que classificou como "orgia orçamental" para cativar eleitores.
A mulher do triatleta assassinado critica a forma como foi detida em frente do filho. Antigo inspetor disse a Rosa que deve estar preocupada porque a mãe do "puto" foi acusada do homicídio do pai.
Donald Trump anunciou este sábado que os EUA pretendem sair do acordo de redução de mísseis de curto e médio alcance, incluindo nucleares. Pacto foi assinado por Reagan e Gorbachev em 1987.
LeBron James realizou o primeiro encontro pelos Lakers frente aos Houston Rockets. Fez 24 pontos, houve alguns momentos de Showtime mas cenas de pugilato perto do final estragaram um grande jogo.
Cristiano Ronaldo marcou um golo, teve uma bola no poste e bateu mais um recorde mas Juventus não foi além de um empate na receção ao Génova (1-1), que empatou por um brasileiro ex-Olhanense.
Parte da vida de Amadeo está por estudar e apenas um grande museu guarda as melhores obras dele. Longe de leilões e da crítica, sobreviverá o pintor ao entusiasmo que hoje o rodeia?
Júlio Torcato fechou a 43ª edição do Portugal Fashion com uma celebração de 30 anos de carreira. Um último desfile, antes de partir para novos formatos, fora da passerelle.
Evocou os tempos da ditadura brasileira e traduziu a revolução em cores e música. Nuno Baltazar brilhou no último dia de Portugal Fashion. Xiomara, Buchinho e Marques'Almeida também se fizeram notar.
O street style no último dia de Portugal Fashion foi assim: encontrámos velhos conhecidos, caras novas e outfits a estrear. Valeu-nos o rio para os retratos de postal. Em março há mais, no Porto. 
Opinião

Filomena Martins
Para quem faz da descentralização uma bandeira, ignorar uma catástrofe no centro do país revela além da insensibilidade genética outra verdade: que tudo são promessas lançadas (literalmente) ao vento.
Sebastião Bugalho
Aquilo que Daniel Oliveira critica em Bolsonaro e Ventura – o radicalismo, o ostracizar do outro, os ataques pessoais – é bastante similar ao modo como a esquerda lidou com o anterior governo. 
Luís Reis
Quero ver Costa por cima de tudo e todos – uma vaca voadora a pairar sobre o país. E, nessa altura, veremos quem lhe fura o balão de ar e o faz aterrar na dura realidade que todos teremos de viver.
Teresa Cunha Pinto
Deparamo-nos com uma sociedade que vê desaparecer, a cada dia, aquilo que construiu ao longo de muitos anos, a inversão dos valores é avassaladora o que só acontece porque se coloca tudo no mesmo saco
José Crespo de Carvalho
Verificar-se-á um gap de 40% entre o abastecimento global e as necessidades de procura de água até ao ano 2030. A oferta de água será, então, claramente insuficiente. Que devemos então fazer?
MAGG

Fabíola Carlettis
Não é preciso muita produção, mas vestir a primeira coisa que aparece à frente nem sempre dá bom resultado. Este look é a prova disso. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário