domingo, 21 de outubro de 2018

Seis estrearam-se a doar sangue em Sousel





As manhãs mais amenas e de céu carregado estão de volta, mas o espírito dos dadores de sangue mantém-se com forte adesão. Assim se passou em Sousel, numa dádiva da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Ao todo compareceram, até ao quartel dos bombeiros, 38 voluntários, dos quais 13 mulheres. Dois dos presentes não puderam dar por motivos clínicos, mas as 36 unidades de sangue total obtidas nesta brigada são mesmo para se realçar.
Doaram pela primeira vez, o precioso tecido que percorre os vasos humanos, seis pessoas, e quatro eram mulheres – mais uma nota a salientar nesta iniciativa. O Registo Português de Dadores de Medula Óssea viu aumentado o seu acervo em mais cinco voluntários oriundos da simpática zona alentejana.
O almoço foi apoiado pela Câmara Municipal de Sousel e teve lugar no centro escolar. Marcaram presença dadores, colaboradores do serviço de imunohematologia do hospital de Portalegre e associados da ADBSP.

Em novembro
Durante o mês dos Santos (novembro) a Associação vai estar nos bombeiros do Crato no sábado 17 e na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão) no dia 24. As nossas colheitas são aos sábados de manhã.
Não nos percam de vista e percorrem: 
JR



Nenhum comentário:

Postar um comentário