quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Inauguração do Parque do Vale da Pipa com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas





O segundo dia do novo ano foi motivo de comemoração com a inauguração do novo Parque Urbano de Figueiró dos Vinhos – Parque do Vale da Pipa.

O evento, realizado pelas 16h00, contou com a presença de diversas edilidades entre as quais Suas Excelências Dr. Pedro Marques (Ministro do Planeamento e das Infraestruturas), Eng. João Paulo Catarino (Secretário de Estado da Valorização do Interior) e Dr. Raúl Castro (Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria - CIMRL).

A sessão de inauguração contou com as intervenções de Jorge Abreu, Presidente da Câmara Municipal figueiroense e de Sua Excelência Dr. Pedro Marques, bem como a apresentação da Área de Reabilitação Urbana da Vila de Figueiró dos Vinhos (ARU) e dos Projetos de Regeneração Urbana no Espaço Público (PARU) já realizados e em fase de concretização.

O evento teve ainda a exibição de um pequeno vídeo demonstrativo da evolução da obra que originou o belíssimo Parque e terminou com o simbólico descerramento da sua placa identificativa e de uma curta visita pela zona envolvente.

Hoje foi, segundo as palavras de Jorge Abreu, “um dia de festa e celebração, a obra apresentada e inaugurada constitui um feliz exemplo de uma intervenção de reabilitação urbana do espaço público que trará para o concelho um claro benefício de valorização urbanística, paisagística, ambiental e social” e constituirá, deste modo, mais uma fonte de atratividade do concelho e, consequentemente, da Zona do Pinhal Interior.

Sentimento e ideia partilhados por Sua Excelência Dr. Pedro Marques, que lisonjeou a persistência e trabalho realizado pelo presidente do município figueiroense na reabilitação e crescimento da vila, do concelho e da sua zona urbana, cumprimentando-o especialmente por esta obra onde teve a “arte de com pouco fazer muito…a obra não sendo uma obra muito cara, é uma obra que transforma o espaço urbano e a vivência urbana e faz crescer o concelho de um modo equilibrado dando mais qualidade de vida à população”. Jorge Abreu foi ainda, congratulado pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas pela sua prioridade na reconstrução e valorização económica do território, “um presidente que compreendeu que para poder dar mais futuro a Figueiró é preciso ter mais emprego… portanto houve sempre esta preocupação de encontrar espaços para localizar novas empresas no concelho e fixar mais emprego… e reconstruindo as comunidades mais afetadas pelos incêndios, reconstruindo ou valorizando o espaço urbano como está a ser feito aqui (Parque do Vale da Pipa) e valorizando a dimensão económica do concelho como está a ser feito nas zonas industriais há condições para que o concelho seja um concelho mais atrativo e com mais futuro”.

2019 começou, assim, em festa e presenteou Figueiró dos Vinhos com um Parque que fará, certamente, as delícias de muitos figueiroenses e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário