quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Câmara da Marinha Grande celebra protocolos com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Concelho

A Câmara Municipal da Marinha Grande, aprovou por unanimidade, na sua reunião extraordinária de dia 14 de dezembro de 2018, a celebração de Protocolos de Cooperação e Apoio Financeiro, com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, para o ano de 2019.

260 mil euros é o valor total do apoio financeiro, sendo atribuída aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande a verba de 190 mil euros e aos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria a verba de 70 mil euros, conforme verba inscrita nos documentos previsionais - PAM.

Estes protocolos dão continuidade aos protocolos celebrados em 2018, e que cessaram a 31 de dezembro, considerando a autarquia que se justifica manter o apoio financeiro concedido, na medida em que o mesmo garante o desenvolvimento de atividades que assumem um carácter imprescindível na salvaguarda de pessoas e bens no Concelho.

Para a presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, “Os Bombeiros merecem todo o respeito, todo o apoio e toda a cooperação da autarquia. O esforço e dedicação dos nossos bombeiros em prol da segurança e bem estar das populações não tem preço.” Acrescentando a autarca que: “Para o Município, os Bombeiros são nossos heróis e, como tal, são parceiros insubstituíveis. A sua abnegação e coragem merece a nossa permanente gratidão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário