quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Piscina de Vieira de Leiria reabre ao público




A Piscina Municipal de Vieira de Leiria vai reabrir ao público no dia 4 de janeiro (sexta-feira), pelas 17h30, após a conclusão das obras de requalificação e eficiência energética executadas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, que implicaram um investimento superior a 300 mil euros.

Para assinalar a reabertura deste equipamento municipal, estão marcadas uma visita oficial às instalações e demonstrações de natação, para cujo programa está convidada a comunicação social.

O programa da reabertura da Piscina Municipal de Vieira de Leiria é o seguinte:

17h30 - Visita às instalações, pela presidente da Câmara, Cidália Ferreira; elementos da direção do IDV - Industrial Desportivo Vieirense (que está responsável pela gestão da Piscina) e Federação Portuguesa de Natação;

18h00 - 19h00 . Treino / prova simulada em 5 pistas com atletas da Secção de Competição do IDV;

19h00 - 20h30 . Demonstração de aulas de hidroginástica, aulas / treinos de natação de adultos e crianças / pista livre - entrada gratuita.

Em 2018, a Câmara Municipal assegurou a execução das obras de requalificação e eficiência energética da Piscina de Vieira de Leiria, pelo valor de 329.417,38€, a que acresce IVA à taxa legal em vigor.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, congratula-se com a concretização desta obra “que demonstra a preocupação do Município com a eficiência energética dos edifícios e equipamentos municipais, para uma clara racionalização dos recursos ambientais e financeiros”.

Além disso, “queremos continuar a garantir condições para a prática da natação de competição e de lazer à população, que tantos adeptos tem na freguesia de Vieira de Leiria e no concelho da Marinha Grande”.

Com esta empreitada, pretendeu-se repor as condições funcionais e de segurança deste equipamento desportivo e realizar uma intervenção de alteração e modernização de equipamentos eletromecânicos com o objetivo de racionalizar os consumos de energia  e aumentar  a sua eficiência energética.

Esta intervenção complementou o projeto de utilização racional de energia e eficiência energético-ambiental em equipamentos desportivos municipais, elaborado no âmbito da Candidatura Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local. O projeto incidiu sobre as instalações mecânicas das redes hidráulicas para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária, bem como sistemas de iluminação e que visou definir uma reformulação e melhoramento energético das instalações atualmente existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário