quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Câmara alarga alcance da internet a todas as áreas das escolas do Concelho

A Câmara Municipal da Marinha Grande adquiriu recentemente equipamento de rede (fixo e wireless) para 12 escolas do Concelho, das quais, oito foram alvo de obras para as dotar de uma rede estruturada, a qual já existia nas restantes escolas anteriormente intervencionadas.

Refira-se que as escolas e jardins-de-infância sempre estiveram dotados com acesso à internet, a qual, no entanto estava confinada a um espaço (divisão/sala), tendo a autarquia dotado as escolas de equipamentos que levem a internet, quer por cabo, quer por wireless, a todos os espaços dentro das escolas.

Foram alvo de obras e de instalação de equipamento de rede, as Escolas Básicas António Vitorino, Albergaria, Amieirinha e Passagem, as Escolas Básicas e Jardins de Infância da Praia da Vieira e Fonte Santa e os Jardins de Infância da Ordem e Comeira. Nas Escolas Básicas João Beare, Pilado, Picassinos e Francisco Veríssimo, já intervencionadas, foi instalado o novo equipamento.

Para a Vereadora da Educação, Célia Guerra ”A importância da internet como veículo de aprendizagem tem hoje um inegável peso. É um estímulo para os alunos pesquisarem e tentarem saber mais acerca dos temas estudados, promove a interação e a dinâmica entre alunos e, entre alunos e professores, além de ser uma prática pedagógica que prepara os mais novos para o futuro. Trata-se praticamente de um bem essencial e o executivo acredita que todos os nossos alunos devem estar em contacto com esta tecnologia”.

Célia Guerra afirmou ainda que “A Câmara Municipal da Marinha Grande, atenta a esta realidade, está em permanente interação com  as escolas, com o objetivo de ajustar as necessidades das mesmas, às exigências tecnológicas atuais e futuras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário