quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Anadia promove concurso Ler & Aprender


A Câmara Municipal de Anadia leva a efeito mais uma edição do concurso escolar “Ler & Aprender”, direcionado aos alunos de todas as instituições de ensino do concelho, tendo como propósito promover hábitos de leitura e incentivar a escrita criativa.
O concurso prevê a criação, individual, de textos inéditos pertencentes aos diversos géneros literários, enfatizando a correção linguística e a expressão literária, nele podendo participar os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, incluindo os do Ensino Profissional, e do Programa Qualifica, que frequentam as escolas do concelho de Anadia. A novidade é que, este ano, o concurso foi alargado aos alunos da Universidade Sénior da Curia.
A edição mantém o Conto Gustavo Campar, em homenagem a este jovem utilizador da Biblioteca Municipal de Anadia e aluno da Escola Básica e Secundária de Anadia, falecido em maio de 2017. As restantes categorias preveem a produção de textos inéditos pertencentes aos géneros narrativo e lírico.
De acordo com as normas da edição 2018/2019 de “Ler & Aprender”, os prémios monetários, no valor de cem euros, são atribuídos aos estabelecimentos de ensino e destinam-se à melhoria dos serviços prestados pelas bibliotecas escolares, ou seja, serão investidos na aquisição de fundo documental e de equipamentos diversos. Aos alunos vencedores serão atribuídos certificados de participação e cheques-livro no valor de 25 euros.
A data limite para a entrega dos trabalhos é 05 de abril de 2019.
NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário