domingo, 27 de janeiro de 2019

Luso-descendente ferido com gravidade em protesto dos ‘coletes amarelos’ em Paris

Um luso-descendente que integra o movimento dos 'coletes amarelos' em França ficou ontem ferido com gravidade depois de ter sido atingido por uma granada de gás lacrimogéneo quando participava numa manifestação na praça da Bastilha, em Paris.
Luso-descendente ferido com gravidade em protesto dos 'coletes amarelos' em Paris
24.sapo
Jérôme Rodrigues, que tem vindo a ganhar destaque neste movimento francês, foi ferido no olho e foi operado num hospital de Paris, segundo informações divulgadas pela irmã na página de Facebook do luso-descendente.
Durante o dia, Jérôme Rodrigues publicou vários vídeos e fotografias dos protestos nas redes sociais.
Este foi o 11.º sábado consecutivo de protestos do movimento dos 'coletes amarelos', que hoje realizaram um cortejo pelas ruas da capital francesa, até se concentrarem, uma vez mais, na Praça da Bastilha, onde se repetiram confrontos com a polícia.
Terá sido nestes confrontos, com a polícia francesa lança granadas de gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes, que o luso-descendente foi ferido com gravidade.
A França é um dos únicos países na União Europeia que continua a usar granadas de gás lacrimogéneo que contêm uma pequena quantidade de explosivos TNT para travar manifestações e desacatos da ordem pública.
Vários manifestantes dos 'coletes amarelos' já foram atingidos gravemente por estas granadas, que levaram à amputação de membros e ferimentos noutras partes do corpo.
Um grupo de advogados que representa estes feridos já veio pedir publicamente para que a utilização destes engenhos seja interdita definitivamente.
Lusa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário