sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

UMP representada em seminário do Conselho Nacional de Saúde sobre participação dos cidadãos

O Presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, participou no 1º Seminário sobre Participação em Saúde – A experiência dos Conselhos Nacionais de Saúde, realizado a 7 de fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Organizado pelo Conselho Nacional de Saúde, este seminário serviu para debater, com especialistas nacionais e internacionais, estratégias e ações para promover a participação dos cidadãos na definição das políticas de saúde em Portugal.
Especialistas da Organização Mundial de Saúde-Europa, do European AIDS Treatment Group e do European Patients’ Forum deram um contributo para uma visão internacional sobre a participação dos cidadãos.
A participação de representantes de outros conselhos de saúde do Brasil, Reino Unido e da região italiana de Emilia-Romagna permitiu conhecer experiências de outros conselhos de saúde.
A participação dos cidadãos é atualmente um tema recorrente nas agendas nacionais e na legislação que estrutura os sistemas de saúde de vários países europeus.
Criado em 2016, o Conselho Nacional de Saúde tem por missão proporcionar a participação de várias entidades científicas, sociais, culturais e económicas, na procura de consensos alargados relativamente à política de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário