sábado, 1 de fevereiro de 2020

Anadia associou-se ao Building Portugal Together

Mais de uma centena de pessoas esteve presente no “Building Portugal Together”, que decorreu, no passado dia 29 de Janeiro, no Cineteatro Municipal, em Anadia, uma das sete cidades portuguesas que recebeu o evento, numa co-organização da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e da Altice, com a Microsoft, em parceria com a AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro e o Município de Anadia.
A iniciativa incluiu a transmissão, via “live streaming”, das sessões mais importantes do “Building the Future” e um momento “live” no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com todas as localizações em simultâneo, na presença do ministro da Economia e da “hostess” Filomena Cautela. Paralelamente, foi também um momento privilegiado de “networking” para debater a transformação digital nas PME (Pequenas e Médias Empresas), tendo-se realizado ainda um “workshop” exclusivo sobre transformação digital.
O presidente da AIDA CCI, Fernando Castro, realçou a importância do evento, frisando o facto de “vivermos tempos de grande mudança, com implicações no nosso dia a dia”, acrescentando que, enquanto associação, “temos responsabilidades na passagem da mensagem das alterações que vão acontecendo e na necessidade de sensibilizar a população e o tecido empresarial, em particular, para aderir a esta nova realidade”.
Agradeceu o facto de esta iniciativa ter sido descentralizada e que tenha vindo até à província, “onde se trabalha e se quer progredir”.
A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, considerou que a transformação digital é uma temática “muito importante nos dias que correm” e que “diariamente, lança desafios nas diferentes áreas de atividade económica”.
A autarca sublinhou que o processo de transformação digital “levanta muitas questões e dúvidas, tanto às empresas como às instituições ligadas às diferentes áreas de governação”, e que, apesar de toda a tecnologia já existente, “a verdade é que ainda não está ao alcance de todos nós”. No seu entender, este tipo de ações assume “grande importância, permitindo que a partilha do conhecimento chegue a outros pontos do país mais distantes da capital”.
“Este novo paradigma digital obriga-nos a estar permanentemente atentos para podermos estar sempre atualizados. É um desafio constante e que exige um investimento diário e uma atenção mais cuidada de todos nós”, adiantou.
Maria Teresa Cardoso sublinhou que a autarquia de Anadia não está alheia a este processo, antes pelo contrário, “estamos atentos a estas alterações e encontramo-nos a trabalhar na Modernização Administrativa, no âmbito da Região de Aveiro Digital, investindo em plataformas de atendimento, de gestão e arquivo digital para podermos estar a uma distância mais curta dos munícipes e do tecido empresarial que, cada vez mais, exige uma resposta mais célere”.
Deixou um agradecimento público ao responsável máximo da AIDA CCI “pela confiança que depositou no Município de Anadia para receber este evento”.
O “Building The Future” é o maior evento português de tecnologia e transformação digital. Foram três dias, com a presença de especialistas internacionais e nacionais que estão a mudar a forma como interagimos com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário