sábado, 1 de fevereiro de 2020

Investimento em Saúde Oral

Ministra da Saúde inaugura os novos Consultórios de Saúde Oral em Ermesinde e Valongo.
No âmbito do alargamento do projeto “Saúde Oral para Todos”, a Ministra da Saúde, Marta Temido, o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) Norte, Carlos Nunes, inauguraram hoje dois novos Consultórios de Saúde Oral da Unidade de Saúde Familiar Bela Saúde – Ermesinde e da Unidade de Saúde de Valongo.
Este projeto vem reforçar os cuidados de saúde de proximidade às populações e tem contado com a parceria da autarquia. “Este investimento só foi possível graças à parceria com o poder local”, sublinhou a Ministra da Saúde.
Na ocasião, Marta Temido enalteceu também o esforço do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Maia Valongo, da ARS do Norte e da Câmara Municipal de Valongo para cumprir a meta “Mais Saúde Oral para Todos”.
“Além do cheque dentista, temos vindo a fazer este esforço e hoje inauguramos mais dois gabinetes de saúde oral”, destacou a Governante.
Os dois consultórios vão servir aproximadamente, 95 mil utentes inscritos, de um total de mais de 1.800.000 na Região de Saúde do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário