sábado, 1 de fevereiro de 2020

CHTS | Hospital de Dia Polivalente

Ministra da Saúde inaugura Unidade no Hospital Padre Américo.
Foi inaugurada esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, pela Ministra da Saúde, Marta Temido, o Hospital de Dia Polivalente no Hospital Padre Américo, integrado no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).
A nova unidade tem como objetivo «rentabilizar a utilização de recursos escassos e libertar espaços anteriormente utilizados para as suas linhas de atividade, designadamente na área da consulta externa», de acordo com o centro hospitalar.
« Mais e melhor acesso permitem uma gestão mais eficaz e uma melhor resposta às necessidades das populações», assegura o CHTS.
Com a abertura deste novo  hospital de dia, o centro hospitalar pretende a centralização progressiva  de todos os procedimentos efetuados no hospital. As únicas especialidades que não estão contempladas, de momento, são a psiquiatria, a medicina de reabilitação e a pediatria.
De acordo com os dados do CHTS, durante o ano de 2019, de janeiro a outubro,  foram realizadas 2.2097 sessões de hospital de dia. Em média foram efetuadas 60,5 sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário