“Passos em Volta”, a produção da Companhia João Garcia Miguel que já passou por São Miguel, Lisboa, Setúbal, Sintra e Torres Vedras, chega agora a Leiria, ao palco do Teatro José Lúcio da Silva. No âmbito do Festival Internacional de Teatro Acaso, no dia 9 de outubro, às 21h30, os atores João Lagarto, David Pereira Bastos, Duarte Melo e Beatriz Godinho sobem a palco para contar uma reflexão sobre a condição humana, num momento intimista onde o “eu” ocupa o lugar central.

Ao ter como base a visão do escritor Herberto Hélder, no livro “Passos em Volta”, a peça aborda a perceção que cada um tem de si e da posição que ocupa no mundo e, em especial, na Europa. Quem somos, o que sentimos e o que procuramos, são algumas das questões levantadas, que vêm desafiar o público a uma introspeção, a uma viagem onde também este é protagonista.

No momento pandémico que vivemos, esta obra vem ganhar ainda mais importância, ao debater temáticas que hoje fazem parte da vida de todos nós. A inquietação e ambição humana são alguns dos tópicos que estão presentes do início ao fim, e que pretendem espicaçar cada espectador, desafiando-o a pensar no que é hoje, no que quer ser e que pegada quer deixar no mundo”, salienta o encenador João Garcia Miguel.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos no local ou na bilheteira online, tendo um custo de dez euros. ““Passos em Volta“ é uma obra destinada a maiores de 16 anos.