quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Barreirense Delmar Serrano publica livro “Os Grandes de Barreiros: o Povo e o Comendador”


“Os Grandes de Barreiros: o Povo e o Comendador” é o título do livro do barreirense Delmar Serrano, que aborda a história e etnografia de Barreiros, uma das aldeias da freguesia de Amor, e que estará disponível ao público a partir de 22 de novembro. 

O autor foca a ação do livro sobretudo na década de 50 do século passado e no papel do povo de Barreiros, Amor, e do Comendador Joaquim Duarte Areia, para a melhoria das condições de vida daquela comunidade, designadamente na eletrificação do Lugar e na pavimentação das suas ruas. 

Todos os proveitos da venda do livro “Os Grandes de Barreiros: o Povo e o Comendador” revertem a favor da ADRB - Associação Desportiva e Recreativa dos Barreiros, onde o livro pode ser adquirido, pelo valor de 20 euros, através dos contactos de email adrbdireccao@gmail.com ou dos telefones: 914 405 473 / 913 449 473 / 962 344 784. 

Devido à pandemia por Covid-19, não terá lugar qualquer evento de lançamento, pelo que, de momento, será feita uma edição limitada a 100 exemplares, estando prevista uma segunda edição, para quando for possível efetuar o seu lançamento. 


Nota: Devido ao facto de não ter lugar, nesta primeira edição, a apresentação pública do livro, o autor disponibilizou alguns excertos do mesmo, os quais anexamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário