segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Portalegre | Doação de sangue em Vale de Cavalos


Num lugar paradisíaco da serra de São Mamede, teve lugar mais uma colheita levada a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – em estreita harmonia com o banco de sangue da ULSNA. 
Participaram nesta iniciativa, que decorreu nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos (Alegrete), 26 pessoas, sendo sete do sexo feminino. 
Por razões clínicas, um dos voluntários não concretizou a doação, pelo que foram 25 as unidades de sangue total em boa hora angariadas. 
Um dos inscritos, e do sexo feminino, estreou-se a dar sangue – o que valorizamos de modo especial. E uma, também, foi a entrada no Registo Português de Dadores de Medula Óssea. 


Crato a 14 de novembro 
Aproxima-se 2021 e as colheitas da responsabilidade da ADBSP vão chegando ao fim no presente ano. Mas ainda vamos estar no Crato, a 14 de novembro, nos bombeiros; em Santo António das Areias (Marvão), a 21 de novembro, na casa do povo; em Monforte, a 12 de dezembro, no quartel dos bombeiros. Sempre em sábados e da parte da manhã. 

Estas brigadas, integram-se na iniciativa Todos pela Iara, uma criança de um ano de idade que necessita de ser submetida a transplante de medula. Não deixe de colaborar numa colheita ou num qualquer banco de sangue. 

Mantenha-se informado em:

JR


Nenhum comentário:

Postar um comentário