segunda-feira, 2 de novembro de 2020

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO STEPHENS: Música de guitarra, jazz, fado e teatro para bebés em novembro

 

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta uma variada programação no mês de novembro, que inclui concerto de guitarra, teatro para bebés, Festival de Jazz e a gala do fado.


São muitos os motivos para que a população assista aos espetáculos agendados para o decorrer do mês de novembro, em segurança e no cumprimento de todas as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Na próxima sexta-feira, 6 de novembro, pelas 21h30, Ricardo Silva apresenta o espetáculo “Contado à Guitarra”, que se assume ser “um livro de pequenos contos narrados pela guitarra tão portuguesa quanto o seu sentir, tão do mundo quanto a sua liberdade…”. O concerto é inserido na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural e tem entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.


No sábado, dia 7 de novembro, pelas 16h00, sobe ao palco o teatro para bebés “Mozartini”, da autoria de Sandra José, com interpretação de Catarina Claro. Batutas de um maestro agitam-se em andamentos, pulsações e compassos onde suavemente dormimos e sonhamos ao som do que somos e do que poderemos vir a ser. Por intermédio da expressão artística, os bebés conhecem o mundo através da comunicação afetiva. A peça é destinada aos bebés e crianças, dos 6 meses aos 4 anos. O preço do bilhete é de 3 euros.
De 13 a 21 de novembro, às 21h30, realiza-se a 6ª edição do Festival Jazz da Marinha Grande, cuja direção artística volta a ser do músico e compositor César Cardoso. No dia 13 de novembro, sexta-feira, atua o Quarteto Ricardo Toscano para apresentar “Clean Feed”. O preço do bilhete é de 5 euros.

A 14 de novembro, sábado, acontece o concerto “Círculo”, do Trio Rita Maria; Mário Franco e Luís Figueiredo. Círculo contém na sua essência uma matriz jazzística contemporânea com influências em variadas fontes, fruto do amadurecimento dos três compositores. Nos temas, destaca-se a sonoridade do cancioneiro norte-americano, bem como do jazz do Norte da Europa, com uma dose de influência do Brasil, revestido de uma portugalidade do jazz que se tem vindo a explorar nas últimas duas décadas. O preço do bilhete é de 5 euros.


No fim-de-semana seguinte, a 20 de novembro, sexta-feira, é vez de se assistir ao concerto “Output” do Trio Rui Caetano. Após um longo período de espera, surge agora o terceiro disco do trio, "Output", com Carlos Barretto no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria, onde mais uma vez se visita o universo de composições originais que se traduzem num conjunto de abordagens e estilos variados, expressando e despertando diferentes emoções. O preço do bilhete é de 5 euros.

O sexteto Bernardo Moreira encerra o 6º Festival Jazz da Marinha Grande, no dia 21 de novembro, sábado, para apresentar ao público o espetáculo “Entre Paredes – A música de Carlos Paredes”. O contrabaixista Bernardo Moreira regressa à música de Carlos Paredes, justificando que “senti uma vontade inesperada de celebrar tantas viagens entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra e talvez por tudo isto me sinta Entre Paredes”. O preço do bilhete é de 8 euros.

A programação de novembro encerra no dia 27, sexta-feira, com a 1ª Gala do Fado, com a atuação de Silvina e Tó Pereira & Pedro Moutinho, que homenageiam Arminda Pereira e Joaquim Domingues. Esta primeira Gala do Fado tem como objetivo homenagear dois nomes marinhenses ligados a este género musical. Conta-se com a participação de duas vozes da Marinha Grande, Silvina e Tó Pereira acompanhadas por Ricardo Silva na guitarra portuguesa e por Carlos Nogueira na viola de fado. Esta Gala será apadrinhada por Pedro Moutinho que traz “Um Fado ao Contrário”. O espetáculo está inserido na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural e tem entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário