terça-feira, 16 de março de 2021

Conselho de Pais de Pombal debate importância do brincar no desenvolvimento psicossocial

“A Importância do brincar no desenvolvimento psicossocial” é o tema do Conselho de Pais e Professores de Pombal que irá decorrer no dia 25 de março.

A sessão está agendada para as 21h00 em transmissão direta na página do Município no Facebook, ficando disponíveis a sua gravação também no canal Youtube para visualização futura.

O Conselho de Pais e Professores será dinamizado pela psicóloga Mariana Meia-Via e pela socióloga Ana Lúcia Ferreira, e contará com a participação de um professor do 1o Ciclo do Ensino Básico e de um representante da Associação de Pais de Pombal, que irão abordar a importância da valorização do brincar enquanto promotor da criação do sujeito social/ emocional e como nivelador social.

Pretende-se, assim, fomentar a reflexão e o debate sobre o brincar, enquanto direito inalienável da criança, com os vários intervenientes no processo educativo.

A iniciativa é promovida pela equipa multidisciplinar do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar do Município de Pombal em parceria com a EPIS – Empresários pela Inclusão Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário