terça-feira, 16 de março de 2021

Ronda Leiria Poetry Festival leva poesia à sala de recobro da vacinação Covid no Estádio Municipal


O Ronda Leiria Poetry Festival chega à sala de recobro da vacinação COVID, no Estádio Municipal, e, até domingo, leva poesia, entrevistas e música a todos aqueles que após a vacinação têm de efetuar o recobro da mesma naquela sala.

Ao ecrã instalado no espaço de espera em que habitualmente a televisão passa a programação dos canais televisivos, chega agora um pouco da magia que o Ronda Leiria Poetry Festival tem espalhado, online, por Leiria e pelo mundo. Quinta e sexta-feira, entre as 15:00 e as 17:00 e, no fim de semana, durante todo o dia.

Levar o Ronda ao espaço de recobro da vacinação covid é querer acarinhar e envolver todos aqueles que ali se deslocam, nesta iniciativa única em que a poesia ultrapassa fronteiras para unir as vozes da cultura de vários povos.

É também uma experiência simbólica porque se destina a pessoas que ao serem vacinadas respiram um pouco mais de alívio, podendo encontrar na poesia um espaço de conforto.

No ano em que se assinalam os 400 Anos da Morte de Francisco Rodrigues Lobo, o Ronda Leiria Poetry Festival ambiciona oferecer a poesia a todos, para que, onde quer que se encontrem, possam desfrutar e aprofundar o seu conhecimento sobre esta arte tão bela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário