sexta-feira, 23 de abril de 2021

Ansião | Aprovada reabilitação do Mercado Municipal


A abertura de procedimento para concurso público das obras de reabilitação do Mercado Municipal de Ansião e zona envolvente, foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal, no passado dia 19 de abril.

Há muito perspetivada pela autarquia, a reabilitação e modernização do Mercado Municipal, um equipamento estruturante da vila de Ansião e de todo o concelho, representará um investimento no valor de cerca de um milhão de euros.

A intervenção permitirá a dinamização das atividades socioeconómicas ali estabelecidas e contribuirá para a melhoria das condições de trabalho e higiene do local, beneficiando tanto os comerciantes como os clientes.

Os trabalhos incidirão essencialmente sobre o aumento da área da estrutura edificada existente, que permitirá a instalação de novos espaços comerciais; a substituição integral das coberturas e dos pavimentos, tanto no interior como no exterior; e a reconfiguração dos circuitos pedonais existentes, assegurando uma comunicação direta com o recinto coberto. Serão também implementadas soluções de eficiência energética e ambiental, no que respeita a materiais de construção, ventilação natural, isolamento térmico, entre outras.

Apresentando atualmente os mercados públicos um grande significado não só em termos urbanísticos, mas também enquanto importante espaço de variadas manifestações socioculturais, o Mercado Municipal de Ansião ficará dotado de equipamentos e condições atrativas para o abastecimento de géneros alimentícios, fator que potenciará o desenvolvimento socioeconómico do concelho e da região e a manutenção de costumes e tradições, identitários do território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário