sexta-feira, 23 de abril de 2021

Biblioteca municipal dedica fim de semana ao Dia Mundial do Livro


Celebra-se hoje, 23 de abril e desde 1996, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Instituído pela Conferência Geral da UNESCO é uma data simbólica para a literatura mundial, sendo coincidente com o desaparecimento de escritores como Miguel de Cervantes e William Shakespeare.

Para comemorar esta data especial, a Biblioteca Municipal de Aveiro preparou um fim-de-semana especial, dedicado ao livro e à leitura, com atividades para todas as idades, alinhado com o Eixo 2 (participação) do Plano Estratégico para a Cultura, incidindo sobre o fomento da participação cultural dos cidadãos e da vivência cultural e fruição artística em família.

Já esta sexta-feira, pelas 18h00, a Biblioteca recebe Cláudia Stattmiller, com “Histórias Mal Cozinhadas”, onde os mais jovens ficam a saber quais as receitas realmente importantes para fazer um bom livro e qual o segredo para que seja apetitoso.

Amanhã, sábado, pelas 11h00, será a vez de Helena Burbuleta entrar em cena com “Histórias com yoga”. Tendo como ponto de partida um conto, as famílias são conduzidas numa viagem de bem-estar e aprendizagem, aliando as histórias à prática do yoga. Ainda nesse dia, pelas 12h30, a Rádio Soberania transmitirá uma nova história do “Saio da estante e vou à Rádio num instante”. Desta vez, é Cacilda Marado quem nos lê “Uma última carta” de Antonis Papaehodoulou.

Já no dia 25, domingo, pelas 11h00, Gonçalo M. Tavares traz-nos “Os animais”, dedicado a Kobayashi Issa, em mais uma edição da série “Biblioteca”.

Programação:

23 ABR | 18h00 - Histórias Mal Cozinhadas, por Cláudia Stattmiller
24 ABR | 11h00 - Histórias com yoga, por Helena Burbuleta
24 ABR | 12h30 - Saio da estante e vou à Rádio num instante, transmissão Rádio Soberania
25 ABR | 11h00 – Biblioteca, por Gonçalo M. Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário