sábado, 8 de maio de 2021

Município de Ovar vai receber Cimeira da Federação Nacional de Associações Juvenis


Por ocasião do Dia do Associativismo Jovem, a 30 de abril, a Câmara Municipal de Ovar formalizou uma parceria com a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) e vai acolher no seu território a Cimeira “Futuro do Associativismo e Juventude” da região centro do país.
O evento, que terá lugar a 09 de junho de 2021 no Centro de Arte de Ovar, reunirá vereadores, técnicos de juventude, dirigentes associativos e jovens de toda a região centro para, em conjunto, abordarem as políticas locais e nacionais de Juventude para a próxima década.

Realçando o empenho da Câmara Municipal de Ovar em “colocar as Políticas de Juventude na primeira linha de prioridades”, Salvador Malheiro, presidente da autarquia, afirmou que a parceria com a FNAJ “evidencia o respeito que o Município de Ovar conquistou na área da Juventude, sendo já uma referência a nível nacional”.

Já Ruben Ferreira, vereador da Juventude de autarquia, sublinhou a importância de “ser no nosso território que se discutirá uma parte relevante da Agenda para a Inovação das Políticas de Juventude”, para a qual “os jovens do concelho também poderão contribuir com a energia e o dinamismo que os caracterizam”.

Segundo a Câmara Municipal de Ovar, a Cimeira tem como objetivo promover um verdadeiro diálogo jovem, capacitando os jovens para processos de participação ativa nos quais eles podem ser os principais protagonistas na definição dos assuntos que impactam a sua vida.

Magda Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário