sábado, 8 de maio de 2021

120 MIL EUROS PARA APOIAR AS COMPANHIAS DE TEATRO DA COVILHÃ


A Câmara Municipal da Covilhã vai apoiar com 120 mil euros as 4 companhias de Teatro do concelho. A decisão foi aprovada em reunião do executivo camarário desta sexta-feira, tendo sido deliberada a atribuição de comparticipação financeira para apoio à realização do plano de atividades previsto para 2022 pelas companhias.

Com base nos protocolos aprovados, o Teatro das Beiras vai receber 48 mil euros, a ASTA – Associação de Teatro e outras Artes, 36 mil, a Quarta Parede – Associação de Artes Performativas, 30 mil e a Associação Cultural TeatrUbi 4 mil 250 euros.

O Presidente do Município, Vítor Pereira, explicou que que não se trata de um apoio extraordinário. “A Direção Geral das Artes prorrogou até ao final de 2022 o contrato programa que tinha com estas companhias, e nós fizemo-lo também”. O apoio tem como objetivo “minorar os efeitos da pandemia nestas estruturas tão importantes para a vida cultural da cidade. Estamos a falar de companhias profissionais, que têm encargos fixos, obrigações, trabalhadores e não puderam exercer a sua função e obter retorno financeiro devido ao confinamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário