sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Albaneses detetados pela GNR. Viajavam na galera de camião

Dois homens estrangeiros, com 26 e 27 anos, foram detetados a viajar ilegalmente entre França e Almeida, no distrito da Guarda, na galera de um camião, disse à agência Lusa uma fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os dois homens, de nacionalidade albanesa, foram detetados hoje, na zona de Leomil, Almeida, próximo da fronteira de Vilar Formoso, pelo condutor de um camião proveniente de França.

“O camionista parou para tomar a refeição do almoço e ouviu vozes provenientes da galera a pedir socorro, após o que alertou a GNR. Foram chamados ao local elementos da Cruz Vermelha de Vilar Formoso que verificaram o estado de saúde dos dois homens, que não necessitaram de receber tratamento hospitalar”, disse.

Os homens, que serão provenientes de França, onde o camião, após ter carregado a carga que transportava, iniciou a viagem de regresso a Portugal, estavam em situação legal no espaço europeu, pelo que as autoridades permitiram a sua presença no território nacional.

A fonte da GNR disse à Lusa , na fronteira de Vilar Formoso, “foi a primeira vez que se verificou uma situação destas”.

Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário