sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Livro vencedor do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa 2021 terá apresentação oficial na 91ª Feira do Livro de Lisboa

O Sonho de Amadeo, obra do jovem autor brasileiro Leonardo Costa de Oliveira, de Paracambi, no interior do Rio de Janeiro, que venceu a última edição do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa: Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, terá a sua apresentação oficial no próximo dia 28 de Agosto, pelas 17h00, no Auditório Sul da 91ª Feira do Livro de Lisboa. O evento contará com a participação do autor por streaming, a apresentação do poeta e escritor António Carlos Cortez e da professora Inocência Mata, bem como as intervenções de José Ribeiro e Castro, de Vítor Ramalho, Secretário-Geral da UCCLA, de Rui Lorido, coordenador cultural da UCCLA e de Manuel S. Fonseca, editor da Guerra e Paz. Será para o autor e para todos os intervenientes uma honra contar com a vossa presença.



O romance, editado pela Guerra e Paz, foi publicado em simultâneo em Portugal e no Brasil no passado dia 24 de Agosto, com o patrocínio da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e da Câmara Municipal de Lisboa e o apoio do Movimento 2014 – 800 Anos da Língua Portuguesa. A obra, que nos transporta para um universo alucinante, convulsivo, inquietante, em que a realidade e o sonho se confundem, conquistou o júri do prémio UCCLA-CMLisboa e foi aplaudida por António Carlos Cortez que a considera uma «prosa trabalhada […] como se a narrativa viesse dum além-túmulo sobressaltar-nos.» Leia o comunicado de imprensa completo aqui.



Esta é a 6ª obra premiada e publicada pela UCCLA e sucede a O Heterónimo de Pedra, do português Henrique Castanheira (2020), Praças, do português A. Pedro Correia (2019), Equilíbrio Distante, do paraguaio Óscar Maldonado (2018), Diário de Cão, do brasileiro Thiago Rodrigues Braga (2017), e Era Uma Vez Um Homem, do português João Nuno Azambuja (2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário