sábado, 18 de dezembro de 2021

Animação de Natal continua no Concelho de Cantanhede nos próximos dias 18 e 19 de dezembro

Em Cantanhede, apesar dos constrangimentos e das limitações que se estão a viver, a autarquia continua a assinalar simbolicamente a quadra com uma programação adequada às exigências sanitárias, especialmente associada ao espírito que caracteriza esta época do ano.

Na tenda colocada na Praça Marquês de Marialva propositadamente para efeito, funciona até 23 de dezembro, das 15h00 às 19h30, o Mercadinho de Natal com venda de produtos agrícolas e artesanato, entre outros artigos. Nesse espaço realizam-se também diversas atividades orientadas para crianças e outros públicos designadamente sessões de leitura de contos, projeções de filmes de Natal, bem como ateliês decorativos, de arranjos florais e de doces e bolachinhas de Natal, entre outros. Ainda na tenda, este fim de semana os espetáculos prosseguem no próximo dia 18 de dezembro, sábado, com a participação do Coro Infantil de S. Caetano e um teatro preparado pelos alunos da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. 

No domingo será a vez do grupo Ritmo Popular subir a palco às 16h00, e depois às 17h00 a animação musical cabe à Opus 21 da Associação António Fragoso, que interpretará vários temas do seu repertório, com enfoque particular na música própria da quadra natalícia. Também no domingo, a partir das 18h00, a Academia CantanhedeGym apresenta no Pavilhão “Os Marialvas”, em Cantanhede, o Sarau de Natal.

Recorde-se que desde 3 de dezembro e até ao próximo dia 09 de janeiro, está patente ao público na Biblioteca Municipal Nasceu um Menino, mostra de presépios, que pode ser visitada neste espaço durante o horário de funcionamento, entre as 8h00 e as 20h00, de segunda a sábado. Também durante o período de 19 a 24 de dezembro a FotografARTE dinamiza o seu mercadinho de Natal com artesanato, produtos hortícolas, ateliês diversos (arranjos florais de Natal, Bolachinhas de Natal, Pinturas Faciais, Presentes de Natal criativos…).


Nenhum comentário:

Postar um comentário