sábado, 18 de dezembro de 2021

BE entregou no Tribunal a lista candidata pelo círculo de Coimbra às eleições legislativas de 2022 e apresentou a mandatária e o mandatário da sua candidatura


O BE entregou no Tribunal, no dia 17/12, a lista candidata pelo círculo de Coimbra às eleições legislativas de 2022 e apresentou a mandatária e o mandatário da sua candidatura.
A mandatária, Marisa Matias, referência da democracia portuguesa contemporânea, duas vezes candidata a Presidente da República e Eurodeputada. Marisa Matias tem tido uma intervenção política de grande destaque em áreas como a defesa dos direitos dos cuidadores informais, a luta contra a contrafação de medicamentos ou a luta contra a guerra na Síria, na Palestina e em outros contextos.

O mandatário, Ernesto Costa, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e foi membro eleito do Conselho Geral da UC. Foi candidato a reitor e, nesse contexto, tem tido um indiscutível destaque na luta contra modelos de gestão privada das universidades públicas e pelo reforço da democracia universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário