A fase final do 2.º Campeonato Nacional de Polybat Jogos Santa Casa caiu realizar-se no dia 3 de dezembro, entre as 10h00 e as 16h00, na Escola Guilherme Stephens, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Após a realização dos Torneios Regionais das zonas Norte, Centro e Sul, os atletas mais bem classificados do ranking vão disputar a Fase Final do Campeonato Nacional de Polybat 2024, na Marinha Grande.
O Polybat pretende dar resposta, primordialmente, às necessidades de prática desportiva das pessoas com deficiência. Contribui para o desenvolvimento de capacidades condicionais e coordenativas como a força, a velocidade, a resistência, a capacidade de reação, a capacidade de adaptação e a capacidade de aprendizagem motora, entre outras.
Surgiu em meados de 1980, na Universidade de Nottingham Trent (Inglaterra). Tendo por base o ténis de mesa, o Polybat foi criado por um professor de Educação Física e por um grupo de alunos da disciplina de desporto adaptado.
O Campeonato Nacional é organizado pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), em parceria com a Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) – Portugal e a Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto (PCAND), com o patrocínio dos Jogos Santa Casa.
A fase final conta com o apoio do Município da Marinha Grande, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário