quarta-feira, 16 de março de 2016

ESTUDANTE AMERICANO CONDENADO A 15 ANOS DE TRABALHOS FORÇADOS NA COREIA DO NORTE


 
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un
O jovem de 21 anos foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte por ter tentado roubar um cartaz político do hotel onde estava hospedado.
O norte-americano Otto Warmbier foi esta quarta-feira condenado a 15 anos de trabalhos forçados por crimes contra o estado norte-coreano, avança a BBC.
O estudante de 21 anos da Universidade da Virgínia, detido desde janeiro, foi condenado por ter tentado roubar um cartaz de propaganda política do hotel onde estava hospedado em Pyongyang.
Otto apareceu depois na televisão estatal norte-coreana a admitir publicamente o roubo, considerando-o “pior erro da sua vida”, uma confissão que pode ter sido exigida pelas autoridades da Coreia do Norte.
Não é incomum a Coreia do Norte usar a detenção de turistas estrangeiros para pressionar países adversários, podendo esta condenação ser explicada pelo momento de alta tensão que vive o país com os EUA.
Segundo o correspondente da BBC na Coreia do Sul, Stephen Evans, esta sentença de 15 anos é, no entanto, muito alta comparada com outros casos do passado.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário