quarta-feira, 27 de julho de 2016

TERRORISTAS TAMBÉM SÃO OS EUA E ALIADOS NESTE MUNDO LOUCO

Hoje há Expresso Curto. Por opção não o ingerimos todos os dias, dependendo da cafeína com que o servem. O servidor de hoje é João Vieira Pereira, um dos imensos diretores do burgo Bilderberg, aliás, do tio Balsemão. Este Expresso vem com espuma e lágrimas. E também a achar que o mundo está louco. Eles lá sabem. É que as loucuras de que se queixam também cabem muito nas responsabilidades de certos e incertos jornalistas ou daqueles que só se dizem e armam em jornalistas só porque falam com eles. Coisas do mundo louco em que cada um passa a vidinha a olhar para o seu umbigo, a dizer que sim, a curvar-se, a lamber botas e zás: tomem lá mais um “grande profissional” que merece ser chefe disto e daquilo para os outros e servidor de um sistema desumano com fraudulentos ares de democrata. Adiante. Ala que se faz tarde.

Degolaram um padre em França. Assassinaram aqui e ali com facas e machetes. Fizeram-se explodir com bombas… Na Europa e pelo resto do mundo o Daesh e mais uns quantos já “passados” com esta sociedade assente num sistema a modos que Bildbergiano matam e ferem que se fartam. Vai daí já passou a ser rotina. Entretanto os responsáveis continuam impunes. Sendo sabido que os EUA, a Alemanha, a França, a Inglaterra e etc. têm sido os fornecedores daqueles que matam que se fartam e se dizem ISIS, Daesh, e o raio que os partam. Uma das pessoas que tem responsabilidades acerca dos fornecimentos ao ISIS é agora a candidata presidencial norte-americana, Hillary Clinton, mulher de Bill Clinton, ex.presidente daquele sistema de terror para as moles imensas de explorados, oprimidos e assassinados. Na verdade seria um espanto se... Uma colaboracionista do terrorismo que enche as manchetes dos jornais vai (vai?) ser presidente dos EUA. Não é de espantar. Nos EUA raramente as administrações não incluem terroristas e colaboradores de terroristas.

Terroristas dos tempos idos mais próximos recordo Henry Kissinger e os presidentes que serviu, mais recentemente os EUA tinham por presidente o sanguinário e assassino George W. Bush - com um cardápio longo de crimes contra a humanidade. Filho do tal Bush pai, outro do mesmo jaez. Os EUA dos cowboys refinou-se e depois de contas feitas já matou mais por esse mundo fora que o ISIS ou Daesh. Parece que disso ninguém fala. E isso pouco importa. Presentemente até há a possibilidade de um fanático fascista ser eleito em vez da madame Clinton, o tresloucado Donald Trump. Uma trampa de sujeito. E é essa a terra do “sonho americano”, das balelas. Na realidade é a terra do pesadelo norte-americano.  e do mundo. Um império que há-de cair de podre como todos os impérios que a história nos mostrou que caíram.

Atentem: o terrorismo que está nas manchetes tem sido direta e indiretamente fomentado por uns quantos da “Vidairada”, os EUA e aliados mais robustos economicamente – principalmente anglófonos. Esses são os primeiros terroristas, os principais terroristas. E são esses que dão origem a fanáticos assassinos como a Alcaeda e os do Daesh. Como sempre, em tudo isto, quem se lixa é o mexilhão, os povos – que ironicamente até votam na cambada de criminosos eleitos através máquinas de propaganda terrificas e que servem os senhores das guerras, do terrorismo, da exploração, do tráfico de drogas, do tráfico humano, do armamento, e etc. Não servem a democracia, nem a justiça, nem a humanidade. Nem o mundo.

Entretanto há jornalistas que dizem que o mundo está louco. Pois está. É uma loucura que serve em exclusivo aos poderes instituídos, poderes criminosos a que chamam democráticos. Muito disso também se deve a jornalistas e escribas ao serviço desse imenso sindicato do crime global. A cada um as suas responsabilidades.

Uf. Assunto macabro. Hediondo. Assim é impossível termos um bom dia. Mas temos de pensar nisto e reverter a situação. Acabar com os terrorismos. Todos eles, incluído o económico-financeiro, principalmente.

Bom dia de praia, se conseguirem. Pelo menos que aqui em Portugal e no mundo os esfomeados tenham o que comer. Claro que sabemos que há milhões que não têm. Nem comida, nem água, nem cuidados primários de saúde, etc… Desde a meia-noite de hoje até à hora a que lê isto (se for capaz de ler) quantas pessoas é que já morreram de fome? Cem? Duzentas? Trezentas? Mais?

Pois. É terrorismo que raramente vem nos cuidados e trabalhos dos tais jornalistas com a incidência daquele detestável e horroroso Daesh. Mas acontece todos os dias, a todas as horas do dia, todos os minutos. Terrorismo quase silenciado que faz muito mais vítimas. Mas… que se lixe. Vamos lá tratar do que os patrões bildbergianos gostam.

Entretanto, importa dizer, há muito boa gente por esse mundo fora. Mais tarde ou mais cedo esses serão o garante de um mundo melhor. Eles serão os psiquiatras de sucesso deste mundo louco. E para isso terão que fazer justiça. Erradicar deste mundo a podridão que a ganância dos do 1% e ilhargas gera.

Mário Motta / PG

Bom dia, este é o seu Expresso Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário